

A ÁGUA
GALÃO: O consumo de água de galão pode apresentar riscos à saúde. A exposição do galão à luz solar, calor e umidade pode favorecer a contaminação por bactérias e a liberação de substâncias tóxicas do plástico, como o BPA, composto cancerígeno, além de serem reutilizados em torno de 150 vezes, normalmente sem devida higienização.
TORNEIRA: O consumo de água diretamente da torneira (fornecida por rede de distribuição de água local), pode ser considerado pratica e ideal para o consumo pois ela mantém transparência em sua cor, porém, não temos a garantia de sua qualidade pois transitam por encanamentos e tubulações antigas e isso influência na qualidade da agua que chega em seu destino final, além de ser carregada de resíduos químicos e cloro que já comprometem a segurança do consumo, gerando ulceras e gastrites.

POÇO: Pode ser potável, mas isso não significa estar qualificada para o consumo, depende de fatores como profundidade do poço, tipo de solo e geralmente são vulneráveis a contaminantes, agrotóxico e esgoto, podendo gerar diversas doenças neurológicas, renais entre outras, em decorrer do tempo de consumo.
CAIXA D’AGUA: A caixa d’agua nada mais é do que um local para armazenamento de água (recebida pela rede de distribuição de água local), que deve ser higienizado a cada 4 e/ou 6 meses, desenvolvida para a prevenção de ter uma quantidade de água suficiente e disponível para uso imediato, porém, carrega os mesmos malefícios que a água da torneira, acrescentando ainda a proliferação de bactérias e insetos.
.png)
